Agricultor que matou amigo por agredir esposa é preso em Rorainópolis, no Sul de Roraima
08/12/2024
Suspeito alegou que o tiro foi acidental e disse não saber ao certo se ele ou a esposa agredida foi quem atirou em Raimundo Esteves da Silva, de 43 anos. Espingarda usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
O agricultor, de 69 anos, que matou o próprio amigo por agredir a esposa, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na noite desse sábado (7) em Rorainópolis, no Sul de Roraima. O assassinato foi na casa do suspeito, quando ele e o casal consumiam bebida alcoólica.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Segundo a polícia, o infrator deu um tiro de espingarda no amigo Raimundo Esteves da Silva, de 43 anos, após ele, sem motivo algum, agredir a esposa. O suspeito então pegou a arma, pediu para Raimundo parar de agredir a mulher, mas ele não cessou e acabou assassinado com um tiro no tórax.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas foi localizado durante uma operação da Polícia Civil coordenada pelo delegado Hans Hellebrandt. A espingarda utilizada no crime e três munições intactas foram apreendidas.
Homem é morto por amigo após agredir esposa em Rorainópolis
O crime foi na Vila do Jundiá, no quilômetro 11 de Rorainópolis. Durante o interrogatório, segundo a polícia, o suspeito alegou "que o disparo foi acidental, ocorrido durante uma suposta luta pela arma entre ele e a mulher da vítima."
De acordo com o relato do suspeito, a mulher agredida pelo marido pegou um facão, mas foi impedida pelo amigo, que interveio pedindo que ela largasse o facão.
"Em seguida, a mulher teria se apoderado da espingarda calibre 20, momento em que o investigado entrou em luta corporal com ela para desarmá-la. Durante o confronto, um disparo foi efetuado, atingindo Raimundo no tórax e causando sua morte no local", informou a Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, o agricultor afirmou não saber ao certo se o disparo foi acidentalmente causado por ele ou pela mulher da vítima. No entanto, ele acabou autuado em flagrante por homicídio e foi levado à audiência de custódia.
Segundo o delegado Hans Hellebrandt, diligências terão continuidade para esclarecer totalmente as circunstâncias do crime.
Agricultor foi preso em ação da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.